quarta-feira, 23 de abril de 2014

SOBRE O III SACI

CHEGAMOS AO “III SACI 2014”

SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS EM BÚZIOS.

NESTE ANO DE LANÇAMENTO OFICIAL DA “TROFÉU SACI” QUE ACONTECERÁ DE 21 A 25 DE MAIO, DIAS QUE A ALAB - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES BUZIANA, NOVAMENTE EM UMA DAS CIDADES MAIS COSMOPOLITA DO BRASIL, COM SEUS ARTISTAS, ESCRITORES E EXCELÊNCIAS, NOVAMENTE NESTA FELIZ CIDADE, FAZEM TODOS TRANSPIRAREM CULTURA.

Para que este III SACI seja melhor que os anteriores, a ALAB, anuncia que se aliou a experiente equipe de profissionais da importante Empresa DN PRODUÇÕES, especializada em realizar grandes eventos em Búzios e em varias cidades da Região dos Lagos. A Design News (DN) produções fundada e dirigida por competentes empresários do ramo, atualmente gerenciada por  Fabian Jorge Moram, que está fazendo várias inclusões de novos conceitos para mais atender a todo nosso importante publico alvo, em estreita sintonia com dedicados membros apoiador da Comissão Organizadora da ALAB, eleitos logo após a realização do II SACI 2013, entre eles; Soraia Gonzaga, Dyandreia Portugal, Beth Braga, Tarcísio Braga, Fabio Valverde, Joel Figueiredo, Hugo Rovello, Iara Rosa e Victor Alex, que estão desde então, debruçados sobre a organização deste III SACI-2014. Este ano os organizadores do III SACI, com alegria anunciam que os participantes desta internacional festa que homenageiam e promovem as artes e a cultura, terão mais dias para curtirem e conhecer Búzios, uma das mais sofisticada cidade península e cosmopolita do Brasil, onde vivem povos de 55 nacionalidades diferentes e que neste passado 2013, novamente foi classificada com o titulo de ser o quinto destino mais visita no Brasil pelo turismo internacional. Tendo novamente o total apoio da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, já prometida pelo Prefeito André Granado em uma importante e produtiva audiência realizada em novembro de ano passado. O prefeito além de garantir sua presença no evento também nos prometeu substancial poio através da Secretaria de Turismo que já em 2013, recebeu do mesmo entusiasmado Secretario José Marcio Moreira a mais importante ajuda, para o grande sucesso obtido no SACI 2013.

 Assim como no II SACI-2013 a ALAB - ACADEMIA DE LETRAS E ARTES BUZIANA homenagearam as mais destacadas figuras da cultura internacional presente com as medalhas e o troféu do REAL GABINETE PORTUGUÊS INTERNACIONAL, este ano a FURCASI-FUNDAÇÃO RIO BRANCO, institui e adota como símbolo máximo e permanente para a ALAB, as Medalhas e o “TROFÉU SACI”, que servirá para condignamente homenagear grandes e até anônimas personalidades, apoiadoras e ligadas à arte, a literatura, a música, a dança, enfim, a cultura em geral de nosso país e de outros que nos visitarem.

 Este III SACI-2014 conta com Stand dos Embaixadores Culturais Internacionais da ALAB, Feira Literária, Stand de Editoras, Barracas Culturais, Caldeirão do Livro antes, durante e depois do evento, Totens virtuais, Exposição de Artes, desempenho de Artistas Plásticos ou Decorativos, fazendo suas obras na hora; Palestra e mesa redonda que terá como mediadores o Catedrático Evanildo Bechara da Academia Brasileira de Letras e Dr. Wiliam Carvalho Cientista Social e Sociólogo, entreAcadêmicos da ALAB com seus convidados presente. Este ano a competentíssima Diretora do Jornal Sem Fronteiras e também Diretora de Eventos da ALAB, Dyandreia Portugal estará à frente, fazendo a Coordenação Geral do “SARAU”, com os escritores inscritos para novos lançamentos ou para relançamentos de seus livros e poemas. Também neste III SACI teremos Performances Artísticas e Musicais, Concurso de Desenho. Tudo isto na Praça Santos Dumont e também no famoso Cine Bardot, no centro da cidade, a uma quadra da internacional Rua das Pedras. Sendo tudo registrado pelas câmeras da Rede Mídia Búzios Produções, confira no portal oficial da BUZIOS REDE MIDIA:  www.buzios-rm.com

Confirmadíssimos entre outros estará neste SACI 2014; a ABD, novamente com o lindo e concorridíssimo “III SALÃO DE ARTES PLASTICAS E LITERATURA ABD & ALAB”, coordenado e organizado pela Comendadora, Acadêmica da ALAB e Presidente da ABD, Marly Bárbara; a FILARMÔNICA RIO BRANCO; os fantásticos jovens do CIRCOLO DE CRIAÇÃO, dos elegantes dançarinos das Academias de Danças, Odília Cuiabano, do Ballet Adriano Labis, Ballet Ofélia Corvello e a imprescindível presença de renomados Artistas Plásticos de Búzios, outras Cidades de Estados do Brasil e ainda de outras partes do mundo como aconteceu no SACI 2013.

E lembre-se: Você é nosso convidado especial, seja como visitante, expectador ou participando das diversas modalidades artísticas, tanto como expositor, ou nas apresentações de danças, música ou qualquer performance artística. Ainda é tempo, revele sua habilidade. Quem sabe a produção pode aproveitá-lo.

Para outras boas noticias, consulte a CARTILHA DE INFORMAÇÕES ÚTEIS sobre SACI-2014 no blog da ALAB  http://culturalbuzios.blogspot.com.br  Nele encontrará tudo que aconteceu nos anos anteriores e na medida em que forem acontecendo neste SACI, também lá, de imediato serão publicadas para você.
 Participe! Pois você será parte de nossa historia neste evento da cultura internacional quando no Brasil... Toda “Búzios estará com vocês transpirando 100% cultura!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário